segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Crente ou discípulo

A ordem de Jesus foi bem clara em Mt 28.19-20 “Ide, portanto,fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.

Vejamos algumas características de um Discípulo: Ele conhece, tem intimidade, se relaciona e tem comunhão, confia, protege, respeita, obedece e ama seu líder; Anda segundo aquilo que tem aprendido e não segundo aquilo que acha que é certo e está disposto a ensinar a outros “fazer discípulos”.

Enquanto o Crente acha que é mais santo, julga, vigia e expõe os outros, acha que está sempre certo, é rebelde e o negócio dele é com Jesus, não reconhece as autoridades

Será que estamos dentro do propósito de Deus, estamos obedecendo o Ide de Jesus, ou estamos fazendo aquilo que está na nossa cabeça e dizendo que é obra de Deus.

Que o Senhor tire da igreja todo espírito de engano em nome de Jesus Cristo.

Um comentário:

  1. Que lindo!!!
    Paz do Senhor Jesus, Jovem Gabriela!
    É muito gratificante em Jesus, o fato de até mesmo crianças de coração puro e aberto, se disponibilizarem para promover simples e deliberadamente, o amor e a palavra de Deus.
    Que este mesmo Deus, em nome do seu filho Jesus Cristo, permaneça em sua caminhada, todos os dias de sua vida!
    Deus te abençoe!
    Armando Átila
    blog AMANDO DE DEUS
    http://armandoatila.blosgpot.com/

    ResponderExcluir